sexta-feira, 12 de abril de 2013

Blush Natural? Não, é rosácea!



Olá pessoas, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de uma doença inflatória crônica comumente conhecida como "Um blush natural". A rosácea é caracterizada por um aspecto eritematoso(What? rs), é aquela vermelhidão, geralmente vindo acompanhadas de acnes e vasinhos dilatados(Telangiectasias).

 As áreas mais atingidas pela rosácea são as regiões centrais do rosto, desde a testa até o queixo, chegando também em inicio de bochecha e abaixo dos olhos.

Áreas mais afetadas
Pessoas de pele branquinha e com pele sensíveis estão mais propicias a desenvolver esse problema, mulheres também são três vezes mais afetadas pela rosácea, que já atinge 45 milhões de pessoas no mundo todo. Não existe uma causa definida para o surgimento da rosácea, porém, alguns fatores podem ser desencadeadores ou agravantes dessa patologia. São eles: exposição Solar, Calor, alimentos apimentados, abuso de álcool e estado emocional. Ainda não há um tratamento definitivo, apenas evitar exposição aos fatores desencadeadores e agravantes, o uso tópico de anti-inflamatórios e protetor solar seeempre! tratamentos com laser e luz pulsada também são usados, mas para o tratamento dos vasinhos dilatados.  

Dei uma googlada e achei alguns produtinhos que podem ser usados durante o tratamento:




Rosaliac AR Intense é um dermocosmético que combina dois ativos para acalmar a pele de forma intensa. São eles: 

Ambofenol: Ingrediente natural, rico em polifenóis  extraído da Tambourissa trichophylla, uma planta originária de Madagascar, e que possui dupla ação antirrubor e antioxidante.

Água termal: Conhecida por sua ação calmante.

Juntos, eles inibem a liberação de mediadores inflamatórios, protegem as células dos radicais livres, melhoram a microcirculação e fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos. Com textura em gel, o produto se adapta a todos os tipos de pele, inclusive às oleosas. 

E a minha dupla infalível:  
Água termal + Protetor Solar 
Espero que tenham gostado desse post voltado um pouco para o meu curso de estética. Sei que para alguns essa doença pode ter um sintoma bem charmoso, que é esse rubor. Mas não deixa de ser uma doença e exige tratamento!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar muito feliz com o seu comentário! (: